segunda-feira, 18 de maio de 2015

O Contexto social no PPP da Escola

O Projeto Político Pedagógico da minha escola foi elaborado em 2009. Infelizmente, desde então não houve mudanças nem novas reuniões para atualizá-lo. Mas após ler este documento, pude perceber que algumas características ainda estão presentes na escola, tais como, as características da comunidade escolar, que continua sendo formada por pessoas simples, e trabalhadoras que veêm na E.M.E.I. um lugar para deixar os filhos enquanto trabalham. Apesar de constar os conteúdos que são trabalhados na escola, juntamente com os seus objetivos, vejo que ainda persiste a idéia de creche, onde as crianças são "depositadas", para que os pais trabalhem. Isto é uma pena, pois o desenvolvimento dos filhos deveriam vir em primeiro lugar.
No P.P.P, os pais e a comunidade escolar se comprometem em participar de eventos, assim como reuniões e festas comemorativas, mas no dia a dia isto não acontece. Quando são convocados para as reuniões, pouquíssimos pais ou responsáveis comparecem, assim como nas festas e eventos. E durante o dia a dia, os pais deixam seus filhos na escola, sem se preocupar com que eles estão aprendendo, muitos passam o ano inteiro sem aparecer na escola para saber como o filho está se desenvolvendo.
Gostaria muito de ter participado da construção deste documento, e até sugeri que fosse feita uma reformulação deste documento, mas não tive sucesso.

Um comentário:

  1. Descreva alguma passagem do PPP da tua escola que represente a ideia de creche, conforme a tua análise.

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