sábado, 3 de junho de 2017

Aprendendo um pouco mais sobre a Psicologia na Vida Adulta

Dentre todos os trabalhos apresentados, o que mais me chamou a atenção foi o que tratava das fases da vida adulta. 
Me identifiquei demais com os exemplos que as colegas mostraram:
Na Adolescência: Onde achamos que somos donos da verdade, muitas vezes rebeldes sem causa.
Fase adulta: Onde adquirimos maiores responsabilidades e formamos uma familia.
Velhice: Fase onde se encontram os meus pais. Quando a colega Ana entrou caracterizada como uma velhinha debilitada e abandonada pelos filhos, logo me veio a mente os meus pais. 
Os dois vivem sozinhos em sua casa, pois não aceitaram que eu construisse no pátio deles, uma vez que tenho mais 4 irmãos e eles sempre me diziam que a casa não era herança só minha que eu tinha que adquirir algo que fosse só meu. Hoje moro na minha casa, que fica longe da casa deles e nem sempre tenho tempo de dar a devida atenção que eles merecem. É muito difícil para eles aceitarem que os filhos tem vida própria, e nós temos que nos virar para dar atenção para eles.
Quando vi a colega falando que estava abandonada pelos filhos, logo pensei neles, pois apesar de vê-los todos os dias sei que não dou a devida atenção que um casal de 76 anos (minha mãe) e 81 Anos (meu pai) necessitam, e me vejo sempre correndo... Correndo atrás das contas para pagar, atrás das atividades da faculdade atrasadas, correndo atrás do planejamento das minhas aulas, e muitas vezes me vejo passando correndo pela casa deles, sem ter tempo para dar a atenção e carimho que eles merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário