No dia 26 de abril de 2015, fiz uma postagem comentando sobre a primeira aula da interdisciplina de Cultura e Sociedade, disponível em Postagem 02, onde havíamos discutido sobre o quão o ser humano é influenciado pela sociedade onde vive. Segundo Sigmund Freud:
"Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos sem querer".
Eu já havia percebido na época o quanto a sociedade influencia o indivíduo, mas hoje, mais do que nunca concordo com Sigmund Freud. Passei por muitas evoluções durante o curso. Não sou nem de perto a mesma que entrou na UFRGS. Ter a possibilidade de conviver com pessoas que me fizeram pensar muito sobre quem eu sou e quem eu quero ser, mudou muito a minha vida, principalmente como professora. Deixei muitos medos para trás, hoje a minha sede por aprendizagens está cada vez maior, pois sei que ainda tenho muito que aprender e evoluir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário