domingo, 30 de outubro de 2016

Falta de presídios ou anos sem investimento na educação???

Um dia após a segunda aula presencial de Representação do Mundo pelos Estudos Socias, nosso estado presencia um episódio no mínimo lamentável: presos dormindo em viaturas por falta de presídios.
Conforme a reportagem do G1, os policiais militares que podiam estar fazendo a segurança das ruas, estavam guarnecendo as viaturas para que os presos não fugissem.
Acredito que isto é resultado de vários anos com pouco investimento na Educação. Durante a aula de terça-feira, o professor Dilmar iniciou a aula lendo um poema sobre a nova lei que tira Filosofia, Artes e Educação Física do Ensino Médio. Em vez de investirem mais na educação, estão cada vez deixando-a mais precária.
Fico pensando o que será do futuro dos meus alunos que hoje estão no Maternal 2 e no Berçário... Se chegarem ao ensino médio, se tornarão cidadãos menos propícios ao pensamento livre (já que não terão filosofia), serão pobres de artes visuais (sem artes) e provavelmente sedentários (pois não terão acesso a Educação Física). E assim me pego pensando, se hoje já faltam presídios, o que será do futuro dos nossos alunos, que na sua maioria vivem em periferias, presenciando tráfico, roubo e mortes em frente as suas casas, e o único acesso a Educação que encontram é na escola?
Com certeza terão que ter muita força de vontade de vencer na vida, e creio que está é uma das nossas missões, fazer com que os alunos desde o berçário amem o meio escolar, despertando o gosto pelo aprender desde cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário