Confesso que a Interdisciplina de Libras era a que mais estava aguçando a minha curiosidade. Acredito que por nunca ter tido contato com a língua, e sempre que via nas palestra os interpretes fazendo a tradução, via em segundo plano.
A aula ministrada pelo professor Cristiano Pereira Vaz, foi muito interessante e significativa, pois a Língua Brasileira de Sinais, saiu do meu segundo plano, sendo focada em primeiro plano.
Conhecer sites e ferramentas utilizadas pelos surdos para se comunicar foi muito interessante, não vejo a hora de conhecer um pouco mais sobre esta Língua.
Oi Lucimar, a cultura surda realmente nos surpreende, vai muito além de um alfabeto diferenciado e percebemos sua complexidade. O corpo e as expressões ganham um significado maior e ampliam a comunicação. abs e bons estudos.
ResponderExcluirOi Lu...
ResponderExcluirSabe que por estarmos próximas na aula sentimos e vimos o nosso comportamento diante da aula do professor. Eu te pergunto, como você acha que se comportariam nossos alunos diante de uma aula ministrada por um educador surdo?