segunda-feira, 9 de maio de 2016
A Importância da voz
Sempre tive o tom de voz alto, e quando iniciei com a Educação Infantil, muitas vezes me vi "competindo" com as crianças para ser ouvida. Até que no ano passado passei por diversos episódios de rouquidão. E uma profissional da escola onde trabalho me falou que só ouvia a minha voz na sala de aula. Então comecei a me cuidar mais, tentando tomar muita água, e baixando o tom de voz. Me identifiquei muito com a professora do filme Minha voz, Minha vida, por que no período em que fiquei rouca, tinha muito medo de ter que abandonar a profissão que tanto amo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola Lucimar, identifiquei-me com sua postagem, sobre a importância da voz. Sei o quanto a utilizamos durante os dias, especialmente em nosso trabalho. Como atuamos com maternais I e II, ficaria impossível exercermos a profissão com dificuldade na fala.
ResponderExcluirQuais os recursos que você utiliza para amenizar esta situação, além do baixo tom de voz e da ingestão de água?
oi Lucimar! Quais foram os benefícios percebidos por você ao falar mais baixo? Quando "competia" com os alunos para ser ouvida, o que percebia na turma? E quando passou a falar mais baixo o que pode concluir?
ResponderExcluir