Assisti ao filme o Sorriso de Monaliza, que conta a história de uma professora apaixonada pela profissão que almeja mudar o mundo através dela. Confesso que quando entrei no magistério, não gostava da idéia de passar o dia com crianças, que na verdade era um medo de não dar conta. Este sentimento aumentou quando, sem ter o devido preparo, assumi o meu cargo de professora de educação infantil. No entanto, hoje me considero uma profissional realizada, e não me imagino mais fora da sala de aula. Me construi como professora lecionando, e hoje posso dizer que sou muito feliz, pois trabalho na melhor profissão do mundo: SOU PROFESSORA
Enfrento lutas diárias pra estar em sala de aula e muitas coisas me entristecem, mas quando estou com meus alunos, mesmo ainda não tendo sendo mãe, procuro tratá-los com o carinho que gostaria que meus filhos fossem tratados.
Hoje meu pai está completando 80 anos, e ele já está bastante debilitado, perdeu a visão há anos por causa da diabete, e só caminha com a nossa ajuda. Junto com a minha irmã, sei que dei o melhor presente que ele poderia ganhar, almoçando ao lado dele e da nossa mãe. Devido a correria do dia a dia e por trabalharmos longe, nem sempre conseguimos almoçar com eles, mesmo passando todas as tardes ao lado deles, já que trabalho somente no turno da manhã.
Isto pra mim define felicidade: Estar ao lado de quem amamos e fazer o que amamos!